Solicite um orçamento agora!!! Solicite um orçamento via WhatsApp!!
Central de Atendimento - Telefone 11 3769-1000 WhatsApp 11 991362778

Para a proteção e bronzeamento da pele

Para a proteção e bronzeamento da pele
  • 2018-11-30 10:36:53
  • Farmácia Ananda
  • 0 Coments
No verão como a incidência de raios solares é muito maior isso faz com que aumente consideravelmente o tempo que passamos sob o sol. Mas a radiação ultravioleta em excesso pode causar inúmeros danos à saúde, como câncer de pele e envelhecimento cutâneo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia usar o protetor solar promove a proteção da pele do câncer, do fotoenvelhecimento e ajuda a evitar manchas, rugas e flacidez. Outro ponto importante é que, quando se usa o produto, o organismo tem tempo de promover um aumento de melanina gradual e efetivo que permite adquirir aos poucos um bronzeado leve e seguro.
Seu uso deve ser constante e não devemos esquecer que, além do rosto, áreas como lábios, orelhas e mãos também devem ser protegidas, pois são extremidades que ficam expostas o tempo todo.

Muita gente aproveita o verão para colocar o bronzeamento em dia, como fazer isso de forma saudável?
Para se conquistar o bronzeado desejado, sem a exposição excessiva ao sol, é necessário manter uma dieta rica em carotenóides (alimentos com coloração laranja e amarelo são os mais comuns), no mínimo um mês antes de iniciar o processo e também durante o período de exposição intensa ao ar livre.
Deve-se ainda hidratar o corpo, com ingestão de muito líquido, e aplicar diariamente hidratantes corporais e faciais compatíveis com o tipo de pele, após o banho. Outra dica é fazer uma esfoliação semanal nas áreas mais queratinizadas, como cotovelos, joelhos e pés, no próprio banho.
Indica-se a aplicação de um bom filtro solar 30 minutos antes de ir à praia ou à piscina. É importante que o produto seja adequado ao seu tipo de pele e seja reaplicado a cada 2 horas, generosamente. Assim, é possível obter um bronzeado gradativo, sem agressão à derme e com duração bem maior.

DICAS 

BETACAROTENO
Betacaroteno é um carotenoide. Carotenoides são pigmentos naturais encontrados em plantas e responsáveis pelas cores vibrantes de algumas frutas e legumes, como a cenoura, beterraba e urucum. 
Depois de ingerido o betacaroteno é transformado em vitamina A (retinol) e age como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. Cerca de 50% da vitamina A no corpo vêm da ingestão de betacaroteno, por isso ele é chamado de "pró-vitamina A", ou seja, o betacaroteno é um precursor para a produção de vitamina A no organismo.
Ações do Betacaroteno:

- Aliado da pele: Auxilia no combate aos radicais livres que envelhecem a pele e colabora para preservar o colágeno, o que aumenta a elasticidade e a tonicidade dela. Além disso, o betacaroteno contribui para um belo bronzeado. Isto porque ele ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e proteção contra a radiação solar.

- Manutenção da pele saudável
- Auxilia na saúde ocular
- Reduz o risco de doença coronariana, acidente vascular cerebral, degeneração macular e outras doenças relacionadas com a idade.
- Fortalece o sistema imunológico, o que contribui para o bom funcionamento dos pulmões e do sistema respiratório em geral, ajudando na prevenção de gripes e resfriados.

OLI-OLA™ (protetor solar em capsulas)
Oli-Ola™ é um extrato 100% natural, extraído exclusivamente do fruto da oliveira, é um ativo ECOCERT, extraído do fruto da oliveira: uma fonte única com alta atividade antioxidante devido a preocupação do fabricante francês Nexira com a extração da matéria-prima, garantindo uma alta concentração das substâncias ativas.
Possui uma potente ação antioxidante que diminui a hiperpigmentação e promove uniformidade do tom da pele, assim ele:
-   Diminui e retarda as reações oxidativas da melanogênese
- Diminui os efeitos deletérios da radiação ultravioleta sobre a pele, prevenindo a hiperpigmentação cutânea, pois reduz as reações oxidativas necessárias para a formação do pigmento.
- Estimula a renovação celular. 

Para saber mais fale com um de nossos farmacêuticos.

FONTE: Sociedade Brasileira de Dermatologia, Galena (Industria Química Farmacêutica), Minha vida.  


Voltar

Comentários