Saúde e mobilidade para as articulações

• 2018-08-23 12:01:46
  • Farmácia Ananda
  • 0 Coments
As articulações do nosso corpo possuem flexibilidade e suporte graças às cartilagens, que possuem como principal proteína estrutural o colágeno tipo II que é responsável por dar resistência, tração e firmeza para as articulações.

O UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e flexibilidade das articulações.

Descrição
O colágeno esta presente na pele, tendões, ossos, dentes, vasos sangüíneos, intestinos e cartilagens. UC-II® é um colágeno do tipo II, não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango. É fabricado através de um processo de produção não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular e biológica. Ele é indicado para a promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Mecanismo de ação
Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as articulações do corpo humano (principalmente coluna, joelho, mãos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes podem ocasionar o aparecimento da doença.
No caso da osteoartrite, há uma produção exacerbada da enzima colagenase, provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. UC-II® é capaz de dessensibilizar o sistema imunológico, prevenindo o “ataque” auto imune às nossas cartilagens. Por consequência há um bloqueio da inflamação, sem a qual o paciente não apresenta mais o quadro de dor. Quando o organismo não ataca mais exacerbadamente as cartilagens, é reestabelecida a homeostase entre quebra e síntese do colágeno tipo II, devolvendo a mobilidade e o conforto ao paciente, promovendo melhora da qualidade de vida.

1. Desativa a resposta imune contra o colágeno tipo II: Na osteoartrite, o organismo passa a não reconhecer o colágeno (proteína) presente nas articulações. O sistema imune ataca o colágeno e o destrói.
2. Torna o organismo tolerante ao colágeno tipo II presente nas cartilagens: O UC-II® administrado oralmente, ao passar pelo sistema digestivo, é reconhecido pelo organismo e isso dessensibiliza o sistema imune e causa uma tolerância oral.

UC-II® é indicado para:
  •  Artrose e Osteoartrose;
  •  Artrite e Osteoartrite;
  •  Artrite reumatoide;
  •  Poliartrite reumatóide juvenile;
  •  Lesão articular;
  •  Lesão da cartilagem.
Aplicações
  • Ajuda a manter a saúde das articulações;
  • Promove maior conforto das articulações inflamadas;
  • Melhora a mobilidade e flexibilidade das articulações.
Podemos afirmar que UC-II® melhora a qualidade de vida do paciente para atividades diárias.

FONTE: Infinity farma